Mitos & Verdades

A Maionese tem Gorduras “Más” (prejudiciais)?
 
Se pensa que a maionese está cheia de gorduras más, está na altura de desmistificarmos esse mito. 
 
A maionese é unicamente feita com base nas chamadas gorduras boas, extraídas dos óleos vegetais. Estes óleos têm um baixo valor de gorduras saturadas e não contêm gorduras trans (as chamadas gorduras más).
 
A nossa maionese Calvé é feita com ingredientes muito simples: óleo vegetal, sumo de limão, vinagre, ovos e água.
 
Fique sabendo também que 30% dos nutrientes de que necessita diariamente vêm das gorduras que ingere e que estas são fulcrais para a sua saúde. Sem a gordura, as suas unhas ficam mais fracas, o seu cabelo sem brilho, a sua pele ressequida e enrugada. Para além disso, a gordura também nos protege do frio. E é aqui que entram as gorduras boas, pois são estas que nos dão o “combustível” para dançar, andar e pular…
 
 
A Maionese tem Colesterol?
 
Este é mais um fantasma que nos persegue, mas que é mais uma história mal contada…ou seja, é só mais um mito!
 
Depois de muitos anos em que o ovo era visto como um vilão na nossa alimentação, hoje em dia já está provado que uma gema de ovo tem proteínas e gorduras boas essenciais para a nossa saúde e vitaminas de enorme importância para o nosso sistema neurológico. Segundo dados científicos mais recentes, parece que o ovo não provoca uma subida do colesterol.
 
Se mesmo assim continua a pensar que a maionese está cheia de colesterol por ter ovos na sua composição, fique desde já a saber que uma colher de maionese apenas tem 2% do colesterol presente numa gema de ovo. Isto significa que para ingerir a mesma quantidade de colesterol presente numa gema de ovo teríamos de comer 1,5 embalagens de maionese Calvé...é muita maionese!!!
 
Mais um mito desmistificado.
 
 
A Maionese contem Salmonelas?
 
Este mito até é engraçado…muitos de nós acreditam que a maionese, dado que tem ovos na sua composição, poderá estar cheia de um bichinho papão chamado salmonela! Fique descansado, as salmonelas apenas poderão existir em ovos naturais e não em ovos pasteurizados como os que são utilizados na confeção da maionese Calvé. Ao usarmos ovos pasteurizados, estamos a sujeitá-los a um tratamento térmico que elimina quaisquer bactérias existentes nos mesmos.
 
Na maionese caseira esse risco poderá existir pois é feita com ovos naturais, mas com a maionese Calvé não correrá esse risco, dado que todos os nossos ingredientes são de alta qualidade e aprovados pelas respectivas autoridades sanitárias.