aS RESPOSTAS ÀS SUAS PERGUNTAS

Abaixo tentamos responder a algumas das questões que possa ter sobre a marca Calvé.

1. Como utilizar maionese Calvé nos meus cozinhados?

Provavelmente já utiliza maionese Calvé para acrescentar um sabor extra a alguns dos seus pratos, mas sabia que é também um excelente ingrediente para cozinhar? Existem inúmeras receitas onde pode utilizar a nossa maionese Calvé. Na verdade, é um ingrediente surpreendente que pode utilizar em entradas, pratos principais e ainda em sobremesas, dando ainda mais prazer e sabor às suas refeições.

2. Que maionese Calvé deverei utilizar nos meus cozinhados?

Pode encontrar uma enorma variedade de receitas com os nossos diferentes tipos de maionese, desde a normal, à light ou mesmo às maioneses com sabores. Para obter os melhores resultados e acrescentar um sabor especial aos seus cozinhados, recomendamos que siga as nossas receitas e utilize a variedade de maionese mencionada. Por exemplo, os brownies de chocolate deverão utilizar a nossa maionese normal.

3. Porque devo fazer os meus brownies com maionese Calvé?

Vai ficar surpreendido/a com os deliciosos brownies que conseguirá se os fizer com maionese Calvé. Ao acrescentar maionese, o sabor do chocolate é ainda mais evidenciado, sem que se sinta o sabor da maionese propriamente dita. Se seguir a nossa receita detalhadamente, os seus brownies vão ficar consistentes, crocantes no exterior e "fofos" no centro.

4. Como é feita a maionese Calvé?

Para fazermos a nossa maionese, escolhemos apenas os ingredientes naturais da melhor qualidade. A maionese Calvé é feita através de óleos vegetais, ovos de galinhas criadas ao ar livre, sumo de limão ou vinagre, água e uma pitada de sal. No final, mexemos os ingredientes transformado-os num batido cremoso que fica depois pronto a adicionar sabor e textura às suas receitas.

5. Como é feito o ketchup Calvé?

Para fazer o nosso ketchup nós escolhemos os melhores tomates amadurecidos ao sol e produzidos ao ar livre, transformando-os depois numa pasta de tomate concentrado. No final, para realçar o seu delicioso sabor natural, adicionamos uma pitada de sal, açúcar, especiarias e vinagre. É simples!

6. A maionese engorda? Pode ser parte integrante de uma dieta saudável?

Uma porção da nossa maionese normal tem apenas 40 Kcal  (15g), o que representa apenas 2% da dose diária média recomendada para um adulto. Por seu lado, a maionse magra Calvé tem apenas 10 Kcal por colher de sopa, representando menos de 1% da quantidade de calorias diárias recomendada para um adulto.

7. Que quantidade de maionese Calvé posso consumir diariamente?

Uma dose/uma colher de sopa (15ml) de maionese Calvé tem apenas 40 kcal e por isso perfeitamente aceitável para qualquer dieta saudável. Descubra no site como cozinhar com maionese Calvé.

8. Pode o ketchup fazer parte de uma dieta saudável?

Uma dose de ketchup Calvé (15g) tem apenas 15 kcal e quando utlizado em quantidades moderadas, pode definitivamente fazer parte de uma dieta suadável.

9. Necessito de adicionar sal aos meus cozinhados quando uso molhos como maionese ou ketchup?

Os nossos produtos possuem um sabor muito rico, pelo que não é necessário adicionar sal aos seus pratos quando utiliza os nossos produtos. Uma dose (15g) da nossa maionese normal contém 0,26g de sal, ou seja, apenas 4% da dose diária de referência para um adulto médio.

10. Calvé utiliza ovos de galinhas criadas ao ar livre na sua maionese?

Sim, apenas utilizamos ovos de galinhas criadas ao ar livre na nossa maionese. Estamos constantemente preocupados com o bem-estar dos animais e com a utilização de ingredientes da melhor qualidade nos nossos produtos.

11. O ketchup Calvé adiciona muitos açúcares / calorias ao meu prato?

Não. Uma colher de sopa de ketchup (15g) tem menos de 1% da dose diária de calorias recomendada para um adulto médio e 3% da dose diária recomendada de açúcares. Para além disso, parte do açúcar presente no ketchup é fornecido naturalmente pelos tomates que estão na sua composição.

12. Uma vez que a maionese contém ovos, isso quer dizer que afecta os meus níveis de colesterol?

Não. Existe uma muito pequena quantidade de ovos na nossa maionese (menos de metade de um ovo numa embalagem de 250ml). Para além disso, está cientificamente provado que o colesterol presente nos ovos dificilmente afecta o colesterol do sangue.

13. Porque devo substituir manteiga por maionese nos meus cozinhados?

A quantidade de calorias que a maionese contém é menos de 43% do que a manteiga. Tem menos  85% de gordura saturada (gorduras más) comparada com a manteiga e tem um teor muito mais elevado de gorduras boas e gorduras essenciais. 
A maionese magra contem apenas 3% de gordura, adicionando poucas calorias à sua refeição.

14. O que são gorduras boas e gorduras más?

Ómega 3 é considerado uma "gordura boa". Pode ser encontrado em óleos vegetais, como por exemplo o óleo de colza. O Ómega 3 é um ingrediente essencial para a nossa saúde, uma vez que contribui para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue. A maionese Calvé é feita com estes óleos e contém uma quantidade significativa de Ómega 3.

15. A maionese Calvé contém Ómega 3. O que signfica isso?

Ómega 3 é considerado uma "gordura boa". Pode ser encontrado em óleos vegetais, como por exemplo o óleo de colza. O Ómega 3 é um ingrediente essencial para a nossa saúde, uma vez que ajuda à manutenção da saúde cardiovascular. A maionese Calvé é feita com estes óleos e contém uma quantidade significativa de Ómega 3.

16. Durante quanto tempo podemos utilizar a mesma embalagem de maionese Calvé?

Todas as embalagens de produtos Calvé têm uma data de validade e a forma como a mesma deverá ser conservada. Esta informação diz-lhe até quando poderá consumir cada embalagem e como a deverá armazenar. Se a data de validade já foi ultrapassada. Por favor coloque o produto no lixo. A Maionese Calvé pode ser conservada em temperatura ambiente antes de aberta, mas depois de aberta deverá ser conservada no frigorífico.

17. Sendo vegetariano/a, posso comer maionese?

A maionese é feira com ovos, azeite e vinagre, por isso desde que coma ovos poderá consumir à vontade.